sábado, 21 de maio de 2011

Retirado do Blog "Sonhos de Papel"

FILHOS DO CORAÇÃO

Sugestões para trabalhar o tema "Adoção".


MANUELA



Com um texto leve e gostoso, a autora Regina Rennó aborda com sabedoria a questão da adoção,mostrando a todos como os vínculos afetivos são formados através de uma convivência pautada no amor , que une e constrói e não se importa com as diferenças.

A história é narrada do ponto de vista de Manuela, uma garotinha negra adotada por pais brancos, que sente orgulho de ser filha do coração. Com muita ternura, busca nas recordações familiares, a foto que registra o primeiro momento em que sua mãe adotiva a vê. Demonstrando imensa sensibilidade, consegue enxergar nos olhos da mãe lágrimas de pétalas de rosa e cheia de alegria, tenta dividir esta descoberta com os amigos, ensinando-lhes que existem coisas que somente os olhos do coração podem ver e sentir.

O livro possui trinta páginas, sendo a metade dedicada à história de Manuela e o restante contendo atividades relacionadas ao assunto, que podem ser desenvolvidas com as crianças.

Regina Rennó é autora e ilustradora ( Editora do Brasil)

Um comentário:

  1. Querida, Regina! Fiquei muito feliz em ver que postou em seu blog a resenha que fiz, com muito carinho, para o seu livro "Manuela". Sou sua fâ e admiro muito seu talento e criatividade! Estou te seguindo também. Infelizmente precisei transportar todo o conteúdo do meu blog "Sonhos de Papel" para outro endereço, por motivos de configuração. Consegui salvar praticamente tudo, menos a gadegt de seguidores. Por isso,peço a você, que era minha seguidora no blog antigo, para acessar meu blog restaurado e me seguir novamente. Para mim, é uma honra tê-la como seguidora. Conto com sua ajuda!

    O endereço do meu blog agora é:

    http://docessonhosdepapel.blogspot.com

    Que Deus abençoe sempre o seu caminho!
    Um grande abraço, com carinho:
    Angela (Sonhos de Papel)

    ResponderExcluir