segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estou muito feliz em participar da Jornadinha Nacional de Passo Fundo.


11:25

Festerê Literário integra turmas co Colégio Marista Conceição

As turmas do 1º, 3º e 4º ano do Colégio Conceição realizam neste sábado um Festerê Literário. O momento oportunizará novas releituras e interpretações de obras integrantes da programação da 6ª Jornadinha Nacional de Literatura. O evento iniciou às 10h, no Salão de Atos do Colégio Conceição.

O evento é coordenado pela professora Rejane Strello e será uma preparação dos estudantes para a Jornadinha. A dinâmica inclui diferentes recursos que vão desde dança, canto, teatro, além de esculturas vivas, que estarão caracterizadas com roupas e acessórios antigos para ambientar o momento. A manhã de apresentações é aberta às famílias dos alunos, pois faz parte da semana de Homenagens aos Pais.

As turmas do Ensino Fundamental estão produzindo diferentes interpretações dos livros. O 1º ano fará uma releitura de “Contos clássicos recontados pela Turma da Mônica” de Mauricio de Souza e o 3º ano adaptará o livro “Pela Porta do Coração” de Regina Rennó. Já o 4º ano está preparando uma adaptação teatral do livro “Histórias em quadrões com a Turma da Mônica”, de Mauricio de Souza.

Para a professora Magali Bonatto Covatti o momento faz a integração dos estudantes com as obras.

- O Festerê é muito importante por ser a culminância de um trabalho. O evento irá preparar as turmas para que elas estejam focadas e interadas sobre o que cada autor irá falar na Jornadinha. Então, a partir dessa atividade, nossos estudantes estarão envolvidos e afiados para participar, pois já terão feito dinâmicas relativas ao que a 6ª Jornadinha abordará –

Nenhum comentário:

Postar um comentário