quinta-feira, 18 de agosto de 2011


6ª Jornadinha Nacional de Literatura
Conversa com escritores (em todas as lonas em sistema de rodízio)
Lona Azul
Tânia Zagury
Elisa Lucinda
Lona Amarela
Roseana Murray
Caio Riter
Lona Verde
Lenice Gomes
Regina Rennó
Lona Prata
Daniel Kondo
Silvana Tavano
Contação de histórias (durante o rodízio dos escritores)
Celso Sisto e Jonas Ribeiro

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coisa mais linda e mais gratificante. João Francisco com o Livro " Vida dura de Borracha"


Estou muito feliz em participar da Jornadinha Nacional de Passo Fundo.


11:25

Festerê Literário integra turmas co Colégio Marista Conceição

As turmas do 1º, 3º e 4º ano do Colégio Conceição realizam neste sábado um Festerê Literário. O momento oportunizará novas releituras e interpretações de obras integrantes da programação da 6ª Jornadinha Nacional de Literatura. O evento iniciou às 10h, no Salão de Atos do Colégio Conceição.

O evento é coordenado pela professora Rejane Strello e será uma preparação dos estudantes para a Jornadinha. A dinâmica inclui diferentes recursos que vão desde dança, canto, teatro, além de esculturas vivas, que estarão caracterizadas com roupas e acessórios antigos para ambientar o momento. A manhã de apresentações é aberta às famílias dos alunos, pois faz parte da semana de Homenagens aos Pais.

As turmas do Ensino Fundamental estão produzindo diferentes interpretações dos livros. O 1º ano fará uma releitura de “Contos clássicos recontados pela Turma da Mônica” de Mauricio de Souza e o 3º ano adaptará o livro “Pela Porta do Coração” de Regina Rennó. Já o 4º ano está preparando uma adaptação teatral do livro “Histórias em quadrões com a Turma da Mônica”, de Mauricio de Souza.

Para a professora Magali Bonatto Covatti o momento faz a integração dos estudantes com as obras.

- O Festerê é muito importante por ser a culminância de um trabalho. O evento irá preparar as turmas para que elas estejam focadas e interadas sobre o que cada autor irá falar na Jornadinha. Então, a partir dessa atividade, nossos estudantes estarão envolvidos e afiados para participar, pois já terão feito dinâmicas relativas ao que a 6ª Jornadinha abordará –