segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jornadinha de Passo Fundo bombando!!!!


Imprimir
04/05/2011 - 16:51

Demanda inédita pela 6ª Jornadinha Nacional de Literatura surpreende organizadores

Em duas horas, 17 mil inscrições foram efetivadas à Jornadinha, que acontece de 23 a 26 de agosto

Foto: Arquivo/UPF
Dezessete mil crianças e adolescentes poderão participar da movimentação cultural
Os pequenos leitores terão mais espaço na 6ª Jornadinha Nacional de Literatura. A Comissão Organizadora decidiu ampliar a estrutura física da Jornadinha para atender à demanda de dezessete mil crianças e adolescentes interessados em participar da movimentação cultural. Dessa forma, uma quinta lona será instalada para receber os leitores que se preparam para interagir com os escritores convidados, entre os quais Maurício de Souza e Ziraldo.

A ampliação se deve à grande procura apresentada em duas horas de inscrições para a Jornadinha, realizadas no dia 2 de maio. Dessa forma, serão contempladas todas as escolas que já se inscreveram e estão sendo contatadas pela Comissão Organizadora. Há um compromisso explícito dos organizadores em viabilizar a participação dos leitores em formação oriundos de Passo Fundo, de municípios gaúchos e catarinenses.

A Jornadinha Nacional de Literatura acontece no contexto da 14ª Jornada Nacional de Literatura e objetiva, como desdobramento das Jornadas Literárias, a aproximação entre público e autor a partir da leitura prévia das obras dos escritores convidados. Objetiva, também, a formação de leitores multimidiais. São bate-papos, sessões de autógrafos, contações de história, feira de livros, apresentações teatrais, musicais, exposições de arte. As atividades serão realizadas no complexo de lonas do Circo da Cultura, Campus I, Universidade de Passo Fundo (UPF).

A programação foi organizada com foco no tema “Leitura entre nós: redes, linguagens e mídias”. A diversidade de materiais de leitura, a apresentação dos mesmos em distintos suportes e as possibilidades de exploração de cada um deles, a influência de novas ferramentas nos comportamentos de leitura e na formação de leitores são alguns tópicos-chave da programação.

Confira o elenco de peso desta 6ª edição da Jornadinha: Ziraldo, Maurício de Sousa, Tânia Zagury, Elisa Lucinda, Roseana Murray, Caio Riter, Lenice Gomes, Regina Rennó, Daniel Kondo, Silvana Tavano, Rodrigo Lacerda, Telma Guimarães, Antônio Carlos Vilella, Gustavo Bernardo, Sérgio Capparelli, Leonardo Brasiliense, Giba Assis Brasil, Andrea del Fuego, Gabriel Bá e Fábio Moon, Christopher Kastensmidt, Ricardo Azevedo, Marcelino Freire e outros. Além, é claro, das performances de atrações como O Teatro Mágico, Bando de Brincantes e Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar.

Outras informações sobre a 6ª Jornadinha Nacional de Literatura podem ser encontradas no site www.jornadanacionaldeliteratura.upf.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário